Páginas

29/05/2015

[Resenha ]Perdida : Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo






Título: "Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo. "
Autora: Carina Rissi
Editora : Verus




Queridos leitores do meu coração! Estou em falta com vocês!  Para voltar com toda energia, nada melhor que uma resenha,  nâo é mesmo? Nesta tarde decidi resenhar" Perdida" da Carina Rissi,  mesma autora de "Procura-se um marido" (Leia aqui! )

Sinopse:


Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 






                                                 Resenha:

Sofia Alonzo, a protagonista de perdida, aos 24 anos de vida está solteira,  é super dedicada ao trabalho,  super moderna e acha impossível viver sem o celular (como quase toda garota do século XXI ). Além de tudo,  tem verdadeiro pavor ao casamento, entretanto ama os livros de Jane Austen.




"E nâo tem nada de errado em gostar de histórias de amor,  pelo menos nos livros elas tem finais felizes!  Não machucam ninguém. "

Ao passar um fim de semana em um barzinho,  com os amigos,  Sofia tem o desgosto de deixar o celular cair na privada (que dó! ). No dia seguinte,  a moça está determinada a comprar um novo aparelhinho. Mais tarde,  Sofia sai com um celular novinho em mãos,  que segundo uma vendedora bizarra,  tem tudo que a garota precisa. 
Ansiosa para vasculhar o seu novo  smartphone,Sofia senta em um banco de praça,  mas qual não é a sua surpresa quando o aparelho não quer ligar. Depois de algumas tentativas,  um clarão, saindo do celular, envolve Sofia levando-a para o século XIX!  um século sem internet,  sem energia,  sem água encanada!  Onde a castidade é levada à sério. 
Com saudades da mrlhor amiga e do seu século, Sofia está determinada a voltar para casa. Só que o coração da garota parece ter outros planos.  Ao cair (literalmente) no século XIX, a moça é socorrida pelo cavalheiro Ian Clarke,  que a leva para a sua residência e a oferece abrigo enquanto ela pensa em um jeito de voltar para casa.
Quanto mais tempo a jovem passa ao lado de Ian,  mais doloroso parece ser pensar em voltar para o seu tempo e mais confusos os sentimentos dela pelo senhor Clarke.

"Ian me deixava muito pertubada;  às vezes,  eu queria beijá-lo e nunca mais parar,  e às vezes,  queria esganá-lo!  "Pg 205

Ian Clarke é um jovem de 21 anos de idade,  gentil, lindo,  bondoso e cheio de pretendentes! Seus pais morreram quando esse ainda era muito novinho,  ficando responsável pela irmã mais nova : Elisa. Ian ama muito a irmã e sempre faz de tudo para que a jovem tenha uma boa reputação.
Ao se deparar com Sofia,  Ian se encanta com seu bom humor, teimosia e seu jeito de falar, tão diferente das garotas do tal século. Por ele,  a jovem poderia ficar para sempre se assim ela desejasse. 

"Estou disposto a tudo. Estou disposto a começar uma guerra Se isso fizer com que ela fique comigo para sempre.  "

Minha opinião sobre o livro:
Acho que eu já disse que não sou muito fã de romances brasileiros,  entretanto esse livro me encantou tanto quanto "Procura-se um marido". "Perdida" está recheado de bom humor e romance, receita para uma história perfeita. Além de tudo, tem todo aquela mistura do nosso século com todo o encanto do século XIX. Afinal,  quem nunca sonhou em viver naquela época onde os enamorados trocavam cartas e as mulheres usavam aqueles vestidos dignos de princesas? A propósito, Sofia vai descobrir (e você também) que esses vestidos não são tão encantadores quanto aparentam ser. 
Leiam e se divirtam!






Novidade:

"Perdida" vai virar filme ! É  isso mesmo : f-i-l-m-e ! 

 O filme sairá no primeiro semestre de 2017 pela Amberg Filmes. Ainda não há elenco escolhido e o motivo da demora são problemas com os patrocinadores, mas o importante é que sairá! 

Espero  que tenham gostado da resenha e da novidade!



4 comentários:

  1. Caaaaara, eu quero muito ler esse livro!
    Não sei porque, mas nunca dá certo comprar ele... Hahah, mas não vou mais adiar.
    Quero todos os livros dessa autora!
    Amei o post, Anne. ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada , Alícia! Estou louca pra ver sua reação quando vc terminar o livro ! Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Me apaixonei pela capa!!!!!!esse livro mim identifica!!!!Nao gosto de ouvir a palavra casamento!Prefiro os meu livro rsrr.Agora msm vou comprar o livrooooo .adorando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita, obrigada pela visita! Esse livro é mesmo incrível,.vc vai amar! Tenho certeza !
      Bjs e volte sempre !!

      Excluir

Olá! Obrigada pela visita! Seu comentário me deixa imensamente feliz. Deixe o link do seu blog , seguirei com todo prazer !