Páginas

18/01/2015

[Resenha] Procura-se um marido



Ficha técnica
Título : Procura-se um marido
Autora: Carina Rissi
Editora:Verus

Olá ! Depois de passar dias tentando escolher qual o melhor livro para inaugurar as resenhas  do blog , acabei  decidindo por "PROCURA-SE UM MARIDO  recomendado pela leitora Jéssica Larissa.
O livro é da mesma autora de " Perdida" (Resenha aqui!) , se você amou esse livro certamente vai amar "Procura-se um marido", também!

                                                                                  Sinopse:

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

                                                                     Resenha
Alícia é uma jovem que adora viajar e se meter em confusão. Ela foi criada pelo avô chamado Narciso, que é dono de uma famosa empresa de cosméticos. No decorrer do livro, Alicia perde seu amado avô e para a sua surpresa, o testamento do falecido impõe algumas condições a sua neta:  Ela só poderá receber a herança depois de um ano de casada, terá que trabalhar para se sustentar e não pode burlar o testamento. O problema é que Alicia não acredita na felicidade dentro do casamento e ama sua vida de solteira.
Sem dinheiro, ela começa uma rotina de trabalho em um dos cargos mais baixos da empresa de Narcisio. Não sabendo administrar o pouco salário que recebe, Alicia se vê  afogada em dívidas, tendo que vender seu carro e se submetendo a uma atitude desesperada: contratar um marido de aluguel.
"Procura-se um marido para curta temporada. Homem entre 21 e 35 anos, que tenha imóvel próprio e emprego estável, disponível para matrimônio. Boa aparência não é exigida. Apresentação de antecedentes criminais obrigatória. Casamento de aparência. Sexo está excluído do acordo. Paga-se bem no término do contrato."
Depois de entrevistar vários pretendentes bizarros, Alicia encontra um marido quase ideal, mas que ela acredita odiar.
Tentando entender seus própios sentimentos e fazendo te tudo para que ninguém descubra que seu casamento é de faixada,  a personagem passa por situações constrangedoras e engraçadas, que vai fazer  você não largar o livro por um minuto se quer!
Procura-se um marido me fez virar a madrugada para terminá-lo. É um livro excepcional e engraçado pelas confusões da Alicia.  Vale a pena ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita! Seu comentário me deixa imensamente feliz. Deixe o link do seu blog , seguirei com todo prazer !